Notícias

Nova decisão de Quinteros gera controversa na torcida do Grêmio

O técnico Gustavo Quinteros planeja poupar alguns titulares na partida contra o Juventude, nesta quarta-feira (22h), no Alfredo Jaconi, visando o primeiro Gre-Nal de 2025. O treinador destacou que a decisão tem relação tanto com a proximidade do clássico quanto com o desgaste físico da equipe no início da temporada.

“Tenho pensando em fazer algumas variações para a próxima partida. Também pensando que, depois, em três dias, jogamos o Gre-Nal. Creio que para chegarmos inteiros fisicamente, para manter uma pressão constante como a que fizemos todo o primeiro tempo, e mantê-la mais tempo, precisamos ir trocando alguns jogadores, para que todos cheguem 100% no clássico Gre-Nal”, afirmou Quinteros.

O treinador indicou que as mudanças devem ocorrer em posições onde há atletas com desempenho semelhante, garantindo que o nível de jogo não caia.

Quinteros afirma que pode poupar jogadores em Juventude x Grêmio

“Acredito que hoje (sábado) jogou muito bem o Cristaldo. Depois, entrou Monsalve, jogou muito bem. Temos dois jogadores em uma posição que podiam ser titulares. Os dois têm gol, chegam no gol. Não só nessa posição, mas também em outras. Eu quero buscar ter uma equipe forte, que quando sai um, entra outro, a equipe siga mantendo um bom nível futebolístico”, destacou.

No entanto, Quinteros reforçou a necessidade de reforços para algumas posições específicas do elenco. “Estamos tratando com a direção para incorporar o mais rápido possível um extrema, dois marcadores centrais, laterais-esquerdos, o Reinaldo foi embora, temos que substituí-lo, e também algum atacante ou um extrema que possa jogar como atacante”.

O Grêmio já está no mercado, e um dos primeiros reforços pode ser o volante Camilo Reijers, que deve ser anunciado ainda nesta semana. Enquanto isso, Quinteros segue ajustando a equipe para manter o bom desempenho e garantir um time forte para o Gre-Nal.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo